Segurança da Informação

Segurança da Informação

Para validar transações nos canais eletrônicos, utilizamos o conceito de Validação Digital, que eleva o nível de segurança, por meio de leitura ótica do token físico e da tecnologia QR-Code integrada ao Aplicativo Bradesco Celular. Ao promover esses controles de segurança, proporcionamos aos clientes maior autonomia para realizar transações nos canais digitais, tais como desbloqueio de cartão, personalização de limites transacionais ou pagamentos e transferências, sem a necessidade de comparecer à agência, proporcionando, ainda, melhor experiência e comodidade. Ressaltamos que a senha e os dispositivos de segurança, continuam validando acessos e transações em todos os Canais de Atendimento.

Já o uso da Biometria da Palma da Mão está consolidado e reforça a segurança e conveniência do cliente. Essa forma de autenticação biométrica foi escolhida pelo Bradesco, por ser uma das mais seguras do mercado. Temos, também, a Biometria da Voz, disponível para uso no canal Fone Fácil.

Disponibilizamos aos Clientes usuários do Canal Internet Banking (Pessoa Física) e Net Empresa (Pessoa Jurídica), o Componente de Segurança Bradesco para instalação em desktops e notebooks, que tem por finalidade proporcionar mais segurança na realização de transações on-line.

Agora, também é possível cadastrar a senha de acesso aos canais digitais (Senha de 4 dígitos) diretamente no aplicativo do Bradesco Celular. Essa nova funcionalidade está disponível para clientes pessoa física, primeiro titular da conta, usuários do Token Físico ou o Token no celular.

O Bradesco sempre em busca de se antecipar a mitigação dos riscos em suas operações, monitora seus ambientes de dados e transacionais em regime ininterrupto, empregando tecnologia processos e pessoas especialistas no assunto.

Produtos e serviços são analisados por equipes de especialistas do Departamento de Segurança Corporativa, que têm a missão de atuar continuamente na prevenção e correção de ações para garantir a segurança da informação e dos sistemas que dão suporte aos negócios, alinhadas a usabilidade dos clientes.

Em atenção à Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD) constituímos área dedicada à Governança e Gestão de Privacidade, por meio de Programa de Gestão de Privacidade, integrado à Governança Corporativa, tornamos público a identificação e contatos do Encarregado de Proteção de Dados. Visando a transparência, estão disponíveis aos clientes e titulares de dados em geral, mecanismos de autosserviço para atendimento aos seus direitos, por meio de canais eletrônicos.

Além disso, mantemos conteúdo atualizado nas mídias sociais e no site institucional (bradescoseguranca), abordando a educação sobre segurança digital e proteção de dados. Disponibilizamos, também, canal ao público para que sejam encaminhadas mensagens suspeitas, evidencia@bradesco.com.br, como meio de combater o mau uso da internet.