Segurança da Informação

Segurança da Informação

A senha e os dispositivos de segurança continuam validando acessos e transações nos Canais Digitais.

Em 2014, foi implantada a Validação Digital, que aumentou o nível de segurança por meio da leitura ótica do token físico ou da tecnologia QR-Code, integrada ao Aplicativo Bradesco. Com ela, também melhora a experiência do cliente, pois passou a autenticar transações que, antes, só eram validadas na Agência.

Já o uso da Biometria da Palma da Mão está consolidado e reforça a segurança, rapidez e conveniência do cliente. A forma de autenticação biométrica foi escolhida pelo Bradesco, por ser uma das mais seguras do mercado. Temos também a Biometria da Voz, em processo de expansão no canal Fone Fácil.

O Bradesco busca sempre antecipar eventos, com medidas proativas para mitigar riscos associados à segurança física e lógica de suas operações. Além dos dados, são monitorados os Canais Digitais e o cartão de débito, 24 horas por dia, todos os dias, por meio de modernas ferramentas e com constante evolução tecnológica.

Com esses controles, nos últimos anos conseguimos proporcionar aos clientes uma melhor experiência, possibilitando que ele realize o desbloqueio de cartão, liberação de serviços e aumento de limites pelos Canais Eletrônicos sem ter que comparecer a agência.

Os produtos e serviços são analisados por equipes de especialistas do Departamento de Segurança Corporativa, que têm a missão de atuar continuamente na prevenção e correção de ações para garantir a segurança da informação, dos sistemas que dão suporte aos negócios, alinhadas a usabilidade dos clientes.

Com início de vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD, 13.709/2018, adotamos medidas complementares como, por exemplo, nomeação do Encarregado de Proteção de Dados (DPO), desenvolvimento do Programa de Gestão da Privacidade integrado à Governança Corporativa, atualização da Diretivas de Privacidade e adequação dos canais para atendimento de solicitações dos titulares de dados, oferecendo ainda mais transparência aos clientes.

Além disso, mantemos conteúdo atualizado e perene em redes sociais e no site institucional (segurança.bradesco), abordando a educação para segurança digital. Oferecemos, também, canal ao público para envio mensagens suspeitas, o evidencia@bradesco.com.br, como meio de combater o mau uso da internet.