Canais Digitais

Canais Digitais

No Bradesco, o cliente vem primeiro. Por isso, estamos onde o cliente prefere, no momento em que ele precisa, da forma e com as soluções que fazem sentido aos desejos e necessidades dele. Cada vez mais digitais, os clientes buscam por autonomia e personalização e, nos Canais Digitais Bradesco, eles encontram toda a praticidade e customização que buscam.

Somente em 2023, mais de 98% das transações realizadas pelos nossos clientes aconteceram por meio dos Canais Digitais Bradesco. Entre a diversidade de canais existentes, o app Bradesco (pessoa física e pessoa jurídica) se destaca com aumento de 33% nas transações financeiras em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para promover a melhor experiência, usufruímos de uma área 100% dedicada: o Bradesco Experience (be.). São profissionais multidisciplinares que atuam em todos os canais de interação, utilizando de inteligência de dados para criar jornadas intuitivas, personalizadas e adequadas ao momento de vida do cliente.

Mobile

Mobile Pessoa Física:

Os clientes Bradesco sempre fizeram uso ativo dos canais digitais, principalmente em decorrência da praticidade e segurança proporcionadas por eles. Atualmente, possuímos 25,9 milhões de clientes ativos no canal mobile pessoa física, resultado que aponta crescimento de 4,2 milhões de clientes em dois anos (dez/2023 x dez/2021).

Considerando o movimento contínuo de evolução desses canais, nossa estratégia clientecentrista é reforçada com a ampliação e diversificação dos nossos produtos, serviços e soluções digitais.

Utilizando métricas, inteligência de dados e pesquisas quantitativas e qualitativas, identificamos e realizamos mudanças importantes, levando ainda mais praticidade e segurança às experiências dentro do canal mobile pessoa física.

Destaques do 4T23:

  • CP Invest – Solução de crédito para os nossos clientes. Com contratação 100% digital e direto no app, a jornada de crédito pessoal com garantia de investimento permite que os clientes utilizem investimentos CDB para a contratação do crédito;
  • Veloe – Serviço que leva mais facilidade para o cliente no pagamento de estacionamentos e pedágios;
  • Nova subhome de previdência – Reformulação da área, agora com nova disposição de informações e layout mais moderno e intuitivo;
  • Ágora na subhome de Investimentos – Novidade que facilita o acesso e atrai novos clientes para conhecer e investir na Ágora.
BIA

A BIA (Bradesco Inteligência Artificial) foi desenvolvida com o objetivo de facilitar a vida do cliente, auxiliando de diversas formas: tirando dúvidas sobre produtos e serviços, realizando transações bancárias, consultando saldo,  limites de conta, lançamentos futuros, últimos lançamentos, extratos de até 10 anos e 2ª via de comprovante Pix, informando o Código IBAN, buscando agências próximas por meio de geolocalização, enviando notificações de investimentos e suspeita de fraude, entre outros serviços.

Mantendo o propósito de se tornar uma concierge, atuando de forma amigável, confiável e resolutiva, ela passa também a atuar como uma inteligência artificial generativa.

Dentre tantas novidades, em 2023 a BIA foi protagonista das doações do Teleton, promovido pela emissora de televisão SBT, garantindo mais facilidade para a jornada de transação e segurança na doação.

Melhor experiência

Além do site institucional, app Bradesco e WhatsApp, a BIA está no portal Ágora Investimentos, auxiliando os clientes em operações na Bolsa de Valores de São Paulo com informações como compra e venda de ações, agendamento de ordens, subscrição de ações, consulta e bloqueio de limites.

Pelo WhatsApp, ela ajuda o cliente com informações da conta e realiza transferências via Pix com envio de comprovante. Para garantir ainda mais segurança aos clientes, ela também utiliza o aplicativo de mensagens para entrar em contato com os clientes em casos de suspeita de fraude com cartão de crédito e em transações via Pix. Agilizando, assim, a manifestação e tratativa desses casos.

Ao receber e ler as perguntas dos usuários, ela avalia a melhor resposta em tempo real, interagindo de forma humanizada. A BIA também realiza 100% do primeiro atendimento das ligações recebidas pelo Fone Fácil Bradesco, entregando a melhor experiência e uma maior eficiência operacional.

Marcada por avanços significativos, a BIA vai avançar ainda mais. Ela será inserida como primeiro atendimento ao cliente, papel fundamental na melhoria da experiência dos nossos clientes e usuários, tendo um canal exclusivo de entrada. Além disso, estamos ampliando as interações da BIA com a inteligência artificial generativa, entregando um atendimento mais personalizado, eficiente e satisfatório.

Essas inovações tecnológicas impulsionam a constante evolução da BIA, tornando-a mais eficaz e alinhada as expectativas dos consumidores e ao nosso comprometimento de entregar o melhor atendimento aos clientes.

Destaques do 4T23:

  • BIA Autônoma – Mais inteligência e liberdade no relacionamento com o cliente ao atuar de maneira ominichannel;
  • BIA generativa – Início da evolução dos motores de inteligência artificial com soluções generativas, além de cognição e linguagem natural.
Internet

Internet Pessoa Física:

Fomos pioneiros ao disponibilizar o acesso aos serviços financeiros por meio do internet banking Bradesco: uma solução que transformou nossa relação com os clientes, e que segue sendo uma importante fonte de informações e transações.

Nossa estrutura com endereços proprietários torna o acesso aos conteúdos mais prático e intuitivo. Ao digitar o nome de um segmento, nicho ou produto seguido de ‘.bradesco’, a pessoa é direcionada à página relacionada ao que está buscando.

Com domínio próprio (banco.bradesco), nos apresentamos como uma das poucas empresas brasileiras a ter um domínio de primeiro nível ou generic top-level domains (gTLDs) – iniciativa do ICANN (Internet Corporation for Assigned and Numbers), órgão responsável pelos protocolos de internet e que regulamenta os endereços na web mundial.

Nossa plataforma de comunicação é dividida em 2 principais eixos, são eles:

1. Site institucional (banco.bradesco) – Com conteúdo simplificado e linguagem objetiva, oferece acesso a informações e esclarecimentos sobre produtos e serviços financeiros variados, com o suporte de tutoriais em vídeos que facilitam a compreensão do conteúdo. Na home do portal também está disponível a contratação online de produtos da Organização e de parceiros, como cartões, consórcio, Losango, Cielo, entre outros, atendendo, inclusive, clientes que não têm conta corrente no Bradesco.

2. Internet banking Bradesco para serviços financeiros – Dispõe de mais de 500 produtos e serviços, permitindo que os clientes realizem consultas de extratos, pagamentos, transferências, investimentos e muito mais. Pode ser acessado por meio de senha e Chave de Segurança para correntistas, e por CPF e senha para não correntistas.

Net Empresa

Net Empresa Desktop e App:

O Bradesco Net Empresa é uma plataforma ofertada para clientes pessoa jurídica. Com grande variedade de produtos e serviços digitais que auxiliam empreendedores de todos os perfis, desde o MEI até as grandes corporações, ela usufrui da robustez e segurança do Bradesco em suas versões desktop e mobile.

Destaques do 4T23:

  • Invest Fácil para correntistas – Agora, clientes que já possuem conta Bradesco podem contratar o Invest Fácil de maneira prática e fácil, em poucos cliques. Com o Invest Fácil, o dinheiro parado em conta se transforma em investimento com aplicação automática e rendimento diário;
  • Carrossel de Cards – Ofertas personalizadas com soluções financeiras adequadas ao perfil e às necessidades dos clientes. Acessadas de forma prática, na home do app Net Empresa, as ofertas estão integradas à inteligência CRM e levam o cliente para a jornada de contratação em apenas um toque.
Fone Fácil

O Fone Fácil Bradesco disponibiliza aos clientes, atendimento telefônico suportado por alta tecnologia e excelência. Por meio do atendimento eletrônico é possível realizar serviços financeiros, contratar produtos, obter informações e ainda consultar e realizar transações, como pagamento de contas, transferências bancárias e interbancárias, empréstimos, investimentos, entre outros.

O Atendimento Eletrônico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e conta com um sofisticado sistema que interpreta as solicitações dos clientes por comando de voz, proporcionando praticidade, comodidade e segurança.

No Atendimento Personalizado, disponível de segunda à sexta, das 7h às 22h e sábados, das 9h às 15h contamos com especialistas financeiros altamente capacitados, proporcionando a melhor experiência para o cliente. Já os serviços emergenciais como cancelamentos por motivos de fraude/golpe e furto/roubo de cartões e/ou celular, ficam disponíveis no atendimento personalizado, 24 horas, 7 dias por semana.

Autoatendimento

Focando em inovação, evolução e disponibilidade, as máquinas de autoatendimento visam facilitar o dia a dia de nossos clientes, contando com capilaridade e jornadas intuitivas.

Atualmente são mais de 43 mil máquinas ativas, distribuídas entre Rede Própria (19.582) e Rede compartilhada – Banco24Horas (24.186). Todas as máquinas são equipadas com leitor biométrico, trazendo mais segurança e praticidade para transações sem cartão.

Nosso parque de máquinas possui também máquinas recicladoras, visando maior eficiência e redução de custos, por dispensarem o uso de envelopes. Atualmente são 8.520 máquinas que operam com reciclagem de cédulas, o que possibilita o depósito em dinheiro com crédito imediato na conta do favorecido. Esta funcionalidade contribui também com a sustentabilidade assim como o envio de comprovantes por e-mail. Desde 2022, o depósito em dinheiro sem envelope também foi disponibilizado nas 3.635 máquinas recicladoras do Banco24Horas.

Pensando na experiência de nossos clientes, possuímos também funcionalidades disruptivas, como compra de dólar e euro (com mais de 115 máquinas) – câmbio de 2 moedas em uma só máquina – com participação representativa nas operações de Câmbio. Em 2021, também implantamos o Cofre Virtual, no qual o cliente tem autonomia para a compra de moeda estrangeira pelo App Bradesco e retirada nas BDNs. Isso só reforça nosso olhar end-to-end para promover, ao cliente, a melhor experiência em todos os seus pontos de interação.

Além disso, desde 2020 os procuradores passaram a ter maior autonomia nas movimentações de clientes pessoa física, com a possibilidade de acesso as máquinas de autoatendimento, podendo realizar transações de forma intuitiva e segura por meio de cadastro de biometria e senha de 6 dígitos exclusivas. O projeto foi ganhador do Prêmio Smart 2023.

São mais de 52 anos de autoatendimento e busca constante por evolução, para que assim, possamos manter nossas máquinas ativas onde o cliente precisar.

Redes Sociais

Numa sociedade cada vez mais conectada, a participação ativa do Bradesco em redes sociais é condição para sustentação do negócio ao longo do tempo, na medida em que possibilita o diálogo direto e ágil com clientes e, em última instância, com a sociedade.

O Bradesco, de forma pioneira e inovadora, atua nas principais redes sociais desde 2009, e se tornou uma referência de mercado. Com foco em comunicação, relacionamento, cocriação de conteúdo e ativação de negócios, as redes sociais são um meio cada vez mais estratégico para encantar, atrair clientes e manter relacionamento, além de promover impacto positivo através de conversações sobre diversidade, inclusão, representatividade, equidade, pluralidade e respeito.

Estamos presentes no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Spotify, YouTube e Tik Tok.

Temos uma equipe de especialistas que interagem com clientes e não clientes, 24h por dia, e que trazem a voz das pessoas para a própria criação de conteúdo ativo. Outra frente importante, que estabelece relacionamento e diálogo com os usuários é o trabalho co-criado com criadores de conteúdos digitais, como influenciadores e youtubers, alcançando as pessoas de forma verdadeira e aumentando o potencial de disseminação da informação.