Canais Digitais

Canais Digitais

O cliente é o centro das nossas decisões. Por isso, estamos onde e quando ele precisa, trazendo soluções que estão relacionadas aos seus objetivos e necessidades. Estamos sempre conectados as tendências de mercado e suas mudanças de comportamento, com o objetivo de entregar as melhores experiências.

Os usuários estão cada vez mais digitais e autônomos, buscando mais personalização e praticidade e, nos Canais Digitais Bradesco, eles encontram tudo o que buscam.

Nos nossos Canais Digitais foram feitas mais de 98% das transações de janeiro a junho de 2024. Entre todos os nossos canais, o app Bradesco (pessoa física e pessoa jurídica) teve um aumento de 34% nas transações financeiras em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ouvimos o cliente.

Para promover a melhor experiência, temos uma área 100% dedicada: o Bradesco Experience (be.). Profissionais multidisciplinares atuam em todos os canais de interação, utilizando de inteligência de dados para criar jornadas e soluções intuitivas, personalizadas e adequadas ao momento de vida do cliente.

Mobile

Mobile Pessoa Física:

O app Bradesco é o principal canal utilizado pelos clientes, principalmente devido a praticidade e segurança que ele oferece. O canal mobile pessoa física ganhou ainda mais relevância com a aceleração tecnológica, são mais de 26,7 milhões de clientes ativos, um crescimento de 3,6 milhões de usuários em dois anos (jun/2024 x jun/2022).

Levando em consideração esse cenário de evolução, temos como objetivo manter o foco no cliente, reforçando a ampliação e diversificação dos produtos, serviços e soluções digitais.

Identificamos e realizamos importantes atualizações, levando em consideração métricas, inteligência de dados e pesquisas quantitativas e qualitativas, pensando sempre na segurança e praticidade das nossas jornadas dentro do app.

Destaques 2T24

  • Novidade na área de Cartões: Agora a jornada conta com novos benefícios proporcionando mais comodidade, autonomia e segurança para o cliente:
    • Cartão De Crédito NFC (Pagamento Por Aproximação): Possibilita habilitar/desabilitar pagamento por aproximação para todas as bandeiras;
    • Cartão Adicional: Agora a solicitação de cartão adicional pode ser feita diretamente no App Bradesco, muito mais praticidade para o seu dia a dia;
    • Contestação De Despesas: Contestar compras indevidas e acompanhar o andamento ficou muito mais fácil, tudo isso diretamente no App;
    • Bloqueio Temporário: Ao ativar a funcionalidade de bloqueio temporário, todas as compras feitas com cartão físico ou virtual serão recusadas. Muito mais agilidade e segurança na palma da mão.
  • Alerta de Cotação – My Account: Cadastramento do alerta de cotação para o preço desejado do Dólar ou Euro e assim que a moeda atingir o valor, será enviado uma notificação via APP.
BIA

A inteligência artificial é o assunto do momento, mas esse tema não é uma novidade para nós. A BIA – Bradesco Inteligência Artificial – foi lançada em 2016 com o objetivo de facilitar o dia a dia dos nossos clientes.

Ela auxilia os usuários respondendo as principais dúvidas, fazendo transações bancárias, consultando saldo e limite, lançamentos futuros, últimos lançamentos, extratos de até 10 anos, comprovante de Pix, busca agências mais próximas e avisa em caso de suspeita de fraudes.

E agora nossa IA está cada vez mais completa, pois passa a atuar como uma inteligência artificial generativa, ficando cada vez mais próxima do cliente e participando da sua rotina como uma concierge.

Melhor experiência

A BIA também está no portal Ágora Investimentos, ajudando os clientes em operações na Bolsa de Valores de São Paulo, com informações como compra e venda de ações, agendamento de ordens, subscrição de ações, consulta e bloqueio de limites.

Com as perguntas dos usuários, a BIA avalia a melhor resposta em tempo real, interagindo de forma humanizada. Ela também realiza toda a jornada de primeiro atendimento nas ligações do Fone Fácil Bradesco, entregando a melhor experiência em diversos canais da Organização.

Essas inovações tecnológicas impulsionam a constante evolução da BIA, tornando-a mais eficaz e alinhada às expectativas dos consumidores e ao nosso comprometimento de entregar o melhor atendimento aos clientes.

Destaques 2T24:

  • BIA WhatsApp – Renegociação de Dívidas: Uma solução simplificada para que os clientes correntistas pessoa física possam simular e renegocias suas dívidas diretamente pela BIA WhatsApp, agilizando o processo de comunicação e aprovação;
  • BIA WhatsApp – Pagamentos de Boletos: Diretamente pela BIA WhatsApp, os clientes correntistas pessoa física podem quitar seus boletos de forma ágil e segura;
  • Migração da BIA WhatsApp para a Cloud – Ativação e Benefícios: A BIA WhatsApp migrou sua estrutura On-Premise para a Cloud, para manter os dados da nossa IA na nuvem, podendo dar continuidade nas conversas e transações, contribuindo para uma melhora no monitoramento e redução de custos.
Internet

Internet Pessoa Física:

O internet banking Bradesco é a solução, disponibilizada de forma pioneira por nós, com o objetivo de disponibilizar, de modo simples, prático e seguro, as informações financeiras e realizar transações. Ao digitar o nome de um segmento, nicho ou produto seguido de ‘.bradesco’, o cliente é direcionado à página relacionada ao que está buscando.

Com domínio próprio (banco.bradesco), nos apresentamos como uma das poucas empresas brasileiras a ter um domínio de primeiro nível ou generic top-level domains (gTLDs) – iniciativa do ICANN (Internet Corporation for Assigned and Numbers), órgão responsável pelos protocolos de internet e que regulamenta os endereços na web mundial.

Nossa plataforma de comunicação é dividida em 2 principais eixos, são eles:

Site institucional (banco.bradesco) – Oferecendo informações sobre produtos e serviços financeiros de modo simples e objetivo, utilizando vídeos tutoriais como meio de facilitar a compreensão dos conteúdos.   Também é possível contratar online produtos da Organização e de parceiros, como Cartões, Consórcio, Losango, Cielo e outros, atendendo correntistas e não correntistas.

Internet banking Bradesco para serviços financeiros – O canal disponibiliza mais de 500 produtos e serviços que auxiliam o cliente no dia a dia, como consulta de extratos, investimentos, transferência, Pix e muito mais. Para acessar o canal, basta inserir a senha e Chave de Segurança para correntistas, e por meio de CPF e senha para não correntistas.

Net Empresa

Net Empresa – Plataforma Digital PJ

A Plataforma Digital Bradesco Net Empresa é um conjunto de soluções digitais para todos os segmentos de clientes Pessoa Jurídica, do MEI ao Atacado.

Em constante busca pela melhor oferta aos clientes, no 2T24 houve significativo avanço em diversas frentes, incluindo:

  • Ampliação de sinergias com empresas do conglomerado: disponibilizamos a contratação de produtos/serviços Cielo por meio do Mobile PJ. Agora, o cliente poderá escolher o plano e oferta mais adequados às suas necessidades, acompanhar a entrega dos equipamentos e realizar a gestão de vendas e recebimentos do seu negócio nos aplicativos da Cielo;
  • Comodidade para atendimento digital: clientes do segmento MEI agora podem explorar ainda mais as possibilidades dos canais digitais combinadas com o atendimento humanizado via chat digital disponível no Mobile PJ. Por este canal os clientes podem esclarecer dúvidas e contratar produtos e serviços adequados ao seu perfil com a comodidade que os canais digitais oferecem;
  • CDB DI e CDB Escalonado (taxa progressiva) com baixa automática e remuneração diária, permitindo que os clientes façam investimentos com a possibilidade de resgate imediato em caso de imprevistos;
  • Opções de parcelamento de fatura de cartão de crédito. Agora, o cliente PJ pode escolher em quantas parcelas deseja pagar a fatura, trazendo mais flexibilidade para gestão de suas finanças.
Fone Fácil

O Fone Fácil Bradesco disponibiliza aos clientes, atendimento telefônico suportado por alta tecnologia e excelência. Por meio do atendimento eletrônico é possível realizar serviços financeiros, contratar produtos, obter informações e ainda consultar e realizar transações, como pagamento de contas, transferências bancárias e interbancárias, empréstimos, investimentos, entre outros.

O Atendimento Eletrônico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e conta com um sofisticado sistema que interpreta as solicitações dos clientes por comando de voz, proporcionando praticidade, comodidade e segurança.

No Atendimento Personalizado, disponível de segunda à sexta, das 7h às 22h e sábados, das 9h às 15h contamos com especialistas financeiros altamente capacitados, proporcionando a melhor experiência para o cliente. Já os serviços emergenciais como cancelamentos por motivos de fraude/golpe e furto/roubo de cartões e/ou celular, ficam disponíveis no atendimento personalizado, 24 horas, 7 dias por semana.

Autoatendimento

Focando em inovação, evolução e disponibilidade, as máquinas de autoatendimento visam facilitar o dia a dia de nossos clientes, contando com capilaridade e jornadas intuitivas.

Atualmente são mais de 41 mil máquinas ativas, distribuídas entre Rede Própria (17.268) e Rede compartilhada – Banco24Horas (23.880). Todas as máquinas são equipadas com leitor biométrico, para mais segurança e praticidade para transações com e sem cartão.

Nossa rede de autoatendimento possui máquinas recicladoras, para maior eficiência e redução de custos. Hoje são 7.768 máquinas que operam com reciclagem de cédulas na Rede Própria, o que possibilita o depósito em dinheiro com crédito imediato na conta do favorecido.

Desde 2022, o serviço de depósito em dinheiro sem o uso de envelope foi disponibilizado em 3.587 máquinas do Banco24Horas.

Visando a sustentabilidade, o canal disponibiliza depósitos em cheques sem a necessidade do uso de envelopes e, também, o envio de comprovantes por e-mail.

Pensando na experiência de nossos clientes, temos funcionalidades disruptivas, como compra de dólar e euro (com mais de 110 máquinas) – com participação representativa nas operações de Câmbio. Em 2021, implantamos o Cofre Virtual, no qual o cliente tem autonomia para a compra de moeda estrangeira pelo App Bradesco e retirada nas máquinas de autoatendimento, o que reforça nosso olhar end-to-end para promover, ao cliente, a melhor experiência em todos os seus pontos de interação.

Além disso, desde 2020 os procuradores passaram a ter maior autonomia nas movimentações de clientes pessoa física, com a possibilidade de acesso as máquinas de autoatendimento, podendo realizar transações de forma intuitiva e segura por meio de cadastro de biometria e senha de 6 dígitos exclusivas. O projeto foi ganhador do Prêmio Smart 2023.

São mais de 52 anos de autoatendimento e busca constante por evolução, para que assim, possamos manter nossas máquinas ativas onde o cliente precisar.