Sustentabilidade no Bradesco

Sustentabilidade no Bradesco

Saiba mais sobre a atuação do Bradesco em Sustentabilidade acessando nosso site.

Em um ambiente de constantes e desafiadoras mudanças, as organizações precisam ser resilientes e capazes de gerar valor a clientes, funcionários, investidores e sociedade. A gestão de aspectos ambientais, sociais e de governança (ASG ou ESG, na sigla em inglês), em conjunto com os fatores econômicos, torna-se essencial para a consistência e o sucesso de longo prazo das empresas.

No Bradesco, integramos a sustentabilidade aos pilares estratégicos e a incorporamos em nossa gestão, principalmente, por meio de uma governança robusta, num conjunto efetivo de políticas e normas corporativas, no engajamento junto aos nossos stakeholders, e na gestão de nossa performance ASG.

Estratégia de Sustentabilidade

Em 2019, revisamos nossa Estratégia de Sustentabilidade considerando os principais desafios e tendências globais, a percepção dos stakeholders, os objetivos de negócios da Organização, e as principais agendas nacionais e internacionais de desenvolvimento sustentável – especialmente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Como resultado, novos pilares foram estabelecidos para direcionar a atuação do Bradesco no tema sustentabilidade. Adicionalmente, em linha com as diretrizes, seis dos 17 ODS foram priorizados para canalizar os esforços da Organização.

Transparência

Nossas principais práticas, indicadores e metas ESG são divulgadas no Relatório Integrado do Bradesco, que segue as principais diretrizes internacionais de disclosure corporativo.