Acessibilidade

Acessibilidade

O Bradesco acredita que acessibilidade é sinônimo de respeito e inclusão. É uma forma de aproximar pessoas e tornar a vida mais simples. Para isso, nossa transformação é contínua e engloba diversas medidas que buscam dar maior autonomia e independência no relacionamento do banco com clientes e não clientes. Entre essas medidas estão o lançamento de caixas de autoatendimento acessíveis (2005), SAC exclusivo para pessoas com deficiência auditiva (2006), campanhas de marketing acessíveis (2019).

E as iniciativas não param. Possuímos projetos e ações focadas na conexão com comunidades, no empoderamento e na minimização de barreiras para o acesso à informação, bancarização e inclusão digital, como por exemplo:

Inovação

Bradesco Digital Libras

Ferramenta pioneira no setor bancário ao permitir que o cliente com deficiência auditiva converse com o gerente da agência por meio de vídeo em Libras.

Nosso principal motivador foi entregar uma solução que melhora a experiência de relacionamento entre nossos gerentes e clientes e não clientes com deficiência auditiva. Trata-se de uma parcela expressiva da população, representando 14% dos brasileiros – segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Saiba mais em: https://banco.bradesco/inovacao/acessibilidade.shtm

 

Canais Digitais

A transformação digital é desafiadora e quando o assunto é acessibilidade o comprometimento precisa ser ainda maior. Nesse contexto, a experiência tem que ser respeitada e adaptada à maneira que a pessoa preferir, independentemente dos recursos que esteja usando. Aqui, nossos sites e aplicativos passam por análises minuciosas que avaliam a acessibilidade com o objetivo de tornar a experiência cada vez mais amigável e intuitiva.

O cliente também pode usar serviços facilitadores como a BIA, o InfoCelular e Infoemail, DDA, entre outros.

Nossas soluções de acessibilidade estão disponíveis gratuitamente para clientes Bradesco e à comunidade. Conheça algumas:

  • Extrato consolidado mensal, gabarito para preenchimento de cheque e porta-cartão em braile/fonte ampliada;
  • Dispositivo de segurança que gera e verbaliza senhas numéricas;
  • Recurso de tradução em Libras no site banco.bradesco;
  • Caixa Eletrônico com software de leitor de telas, marcações táteis e tradução em Libras;
  • Acessibilidade arquitetônica nas agências.

Algumas das nossas ações:

Projeto Fidelize
Oferecemos, sob demanda, atendimento personalizado e acessível aos clientes durante o processo de abertura de conta.

Capacitação e engajamento interno

Treinamento
Os funcionários Bradesco passam por treinamentos voltados para seu desenvolvimento em diversas plataformas da organização. Inclusão e acessibilidade são fundamentais nesse processo de formação dos profissionais. Por isso, nosso trabalho é engajar, conectar e apoiar, dividindo conhecimento. Isso traz muitos ganhos, principalmente no relacionamento e na oferta de produtos e serviços que atendam às expectativas do cliente.