Acessibilidade

Acessibilidade

No Bradesco acessibilidade é um compromisso de aproximar pessoas, tornar a vida mais simples e fácil e viabilizar operações bancárias por meio de um sinal ou de um clique. Por isso, preparamos nossos canais digitais para a melhor experiência de todas as pessoas. Há projetos, iniciativas e ações focados na conexão com comunidades, no empoderamento e na minimização de barreiras para o acesso à informação, bancarização e inclusão digital, que são:

Inovação

Bradesco Digital Libras
Ferramenta pioneira no setor bancário, permite ao cliente com deficiência auditiva conversar com o gerente na agência por meio de vídeo em Libras. A iniciativa foi implantada ao longo de 2019 em 220 agências Bradesco, espalhadas pelo Brasil.

Nosso principal motivador foi entregar uma solução que melhora a experiência no relacionamento entre o cliente com deficiência auditiva e o gerente da agência. Trata-se de uma parcela expressiva da população que, no Brasil, é representada por 14% – segundo dados do OMS (Organização Mundial da Saúde).

Saiba mais em: https://banco.bradesco/inovacao/acessibilidade.shtm

Canais Digitais

A transformação digital é desafiadora, e quando o assunto é acessibilidade, o comprometimento precisa ser ainda maior. Nesse contexto, a experiência tem de ser respeitada e adaptada à maneira que a pessoa preferir, independentemente dos recursos que esteja utilizando. Aqui, nossos sites e aplicativos passam por análises minuciosas para avaliar a acessibilidade. Com isso, tornamos mais amigável e intuitiva as interfaces e a experiência de acesso à conta por pessoas que usam recursos assistidos.

O cliente também conta com serviços facilitadores como a BIA, InfoCelular/e-mail, DDA, entre outros. E oferecemos soluções de Acessibilidade, disponíveis gratuitamente a clientes Bradesco e/ou à comunidade. Conheça algumas:

  • Extrato consolidado mensal, gabarito para preenchimento de cheque e porta-cartão em braile/fonte ampliada;
  • Dispositivo de segurança que gera e verbaliza senhas numéricas;
  • Recurso de tradução em Libras no site banco.bradesco;
  • Autoatendimento com software leitor de telas, marcações táteis e tradução em Libras;
  • Acessibilidade arquitetônica nas agências.