Acessibilidade

Acessibilidade

No Bradesco, a acessibilidade é um compromisso de aproximar pessoas, tornar a vida mais simples e viabilizar operações bancárias por meio de um sinal ou clique. Por isso, preparamos nossos Canais Digitais para que todas as pessoas possam ter a melhor experiência. Há projetos, iniciativas e ações focadas na conexão com comunidades, no empoderamento e na minimização de barreiras para o acesso à informação, bancarização e inclusão digital, que são:

Inovação

Bradesco Digital Libras
Ferramenta pioneira no setor bancário, que permite ao cliente com deficiência auditiva conversar com o gerente na agência por meio de vídeo em Libras.

Nosso principal motivador foi entregar uma solução que melhora a experiência no relacionamento entre o cliente com deficiência auditiva e o gerente da agência. Trata-se de uma parcela expressiva da população que, no Brasil, é representada por 14% – segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Saiba mais em: https://banco.bradesco/inovacao/acessibilidade.shtm

Canais Digitais

A transformação digital é desafiadora e, quando o assunto é acessibilidade, o comprometimento precisa ser ainda maior. Nesse contexto, a experiência tem que ser respeitada e adaptada à maneira que a pessoa preferir, independentemente dos recursos que esteja usando. Aqui, nossos sites e aplicativos passam por análises minuciosas pra avaliar a acessibilidade e tornar a experiência cada vez mais amigável e intuitiva.

O cliente também pode usar serviços facilitadores como a BIA, o InfoCelular e Infoemail, DDA, entre outros.

Nossas soluções de acessibilidade estão disponíveis gratuitamente a clientes Bradesco e à comunidade. Conheça algumas:

  • Extrato consolidado mensal, gabarito pra preenchimento de cheque e porta-cartão em braile/fonte ampliada
  • Dispositivo de segurança que gera e verbaliza senhas numéricas
  • Recurso de tradução em Libras no site banco.bradesco
  • Caixa Eletrônico com software de leitor de telas, marcações táteis e tradução em Libra
  • Acessibilidade arquitetônica nas agências

Algumas das nossas ações:

Projeto Fidelize
Oferecemos, sob demanda, atendimento personalizado e acessibilidade aos clientes durante o processo de abertura de conta.

Capacitação e engajamento interno

Treinamento
Os funcionários Bradesco têm treinamentos voltados para seu desenvolvimento em diversas plataformas da organização. Inclusão e acessibilidade são fundamentais no processo de formação dos profissionais. Por isso, nosso trabalho é engajar, conectar e apoiar dividindo conhecimentos. Até o momento, mais de 7 mil funcionários foram capacitados no assunto.

Isso traz muitos ganhos, principalmente, no relacionamento e na oferta de produtos e serviços que atendam às expectativas do cliente.

Workshop Acessibilidade Aplicada
Nossa missão é promover a inclusão digital, ampliando o alcance a produtos e serviços bancários de forma democrática. Cada profissional, dentro da sua atividade, é peça-chave pra essa construção.

Aqui, o participante é convidado a se perceber como pertencente nesse processo, pois a acessibilidade precisa estar presente nos projetos entregues, na exploração da jornada e, antes de tudo, em sua especificação. Além de aspectos conceituais, de sensibilização e atividades práticas, esse treinamento tem o objetivo de “formar” embaixadores da inclusão, com a responsabilidade de gerar uma rede conectada, que se dedique a ampliar a temática em seu dia a dia profissional.

Diversidade e inclusão como essência
#AliadosPeloRespeito é um movimento de posicionamento do Bradesco que abraça ações, projetos e iniciativas em prol da diversidade e inclusão.

Este é um aspecto de total diferença na relação com usuárias e usuários, além do quadro de pessoas funcionárias, que geram impacto positivo na experiência e relação com a marca.

Nesse sentido, vale conferir:

Somos destaque no BLOOMBERG FINANCIAL SERVICES GENDER-EQUALITY INDEX – índice de igualdade de gênero que reconhece empresas que criam ambientes de trabalho e apoiam a equidade com ações e projetos de não ao assédio e à violência contra a mulher. A BIA é um deles.

Somos o primeiro banco de melhor carreira pra pessoas da comunidade LGBTQIA+ e a 7ª entre mais de 100 empresas de setores diversos, pela Great Place to Work em premiação recebida no primeiro semestre de 2021.