Índices e Ratings ASG

Índices e Ratings ASG

Saiba mais sobre a atuação do Bradesco em Sustentabilidade acessando nosso site.

A atuação do Bradesco em direção à sustentabilidade e sua performance quanto a fatores ASG (ambientais, sociais e de governança) são reconhecidas nas avaliações dos principais índices de sustentabilidade de bolsas de valores e agências especializadas em ratings ASG.

A performance do Bradesco tem sido majoritariamente classificada acima da média do mercado, resultado do esforço em implementar as melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

Base: janeiro/21.

Destaques:

Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI)

No ciclo 2020/2021, o Bradesco performou, pela segunda vez, no DJSI como o melhor banco entre os pares brasileiros presentes no índice. Além disso, alcançou a quinta posição entre os mais de 250 bancos avaliados globalmente, reforçando sua missão em contribuir para o desenvolvimento sustentável.

The Sustainability Yearbook 2021

O Bradesco foi reconhecido, pelo quarto ano consecutivo, no ‘The Sustainability Yearbook’ da S&P Global. O anuário lista os líderes em sustentabilidade entre as mais de 7.000 empresas avaliadas globalmente. Em 2021, somos o único banco brasileiro na categoria Prata.

MSCI ESG Ratings

O Bradesco teve um upgrade em sua classificação no MSCI ESG Ratings, passando de ‘A’ para ‘AA’,
o que posiciona a Organização entre os líderes dos 200 bancos avaliados globalmente.

CDP

Demonstrando o compromisso do Bradesco em adaptar seus negócios e gerir os riscos e oportunidades climáticos, fomos classificados com a nota “A-” (Liderança) na edição 2020 do CDP – o que é um upgrade frente nota “B” (Gestão) obtida no ano anterior.