Índices e Ratings ASG

Índices e Ratings ASG

Saiba mais sobre a atuação do Bradesco em Sustentabilidade acessando nosso site.

Nossa gestão dos fatores ambientais, sociais e de governança (ASG) tem sido avaliada majoritariamente acima da média pelos principais índices de sustentabilidade de bolsas de valores e agências especializadas em ratings ASG, nacionais e internacionais.

Base: março/2022.

Destaques:

Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI)

No ciclo 2021/2022 do DJSI, o Bradesco se destacou como o melhor banco privado brasileiro, ocupando a quinta posição entre os mais de 250 bancos avaliados globalmente.

Vigeo Eiris

Nos mantivemos pelo 5º ano consecutivo entre as 100 empresas com melhor performance ASG, que compõem o Best Emerging Market Performers Ranking.

MSCI ESG Ratings

Mantivemos nossa classificação “AA” no MSCI ESG Ratings, tomando parte entre os 200 bancos líderes conforme avaliação da agência.

The Sustainability Yearbook 2022, da S&P

Fomos classificados pelo 4º ano consecutivo na categoria de destaque Prata na publicação, que reconhece anualmente empresas com as melhores práticas em sustentabilidade em todo o mundo.

CDP

Integramos a carteira de 2022 do Índice CDP, permanecendo entre as empresas com melhor performance na integração de questões climáticas em sua estratégia e gestão de riscos.

Merco

Ficamos em 7º lugar no Ranking Merco de empresas com a melhor reputação corporativa no Brasil, e em 1º no ranking setorial, que avaliou empresas que prestam serviços financeiros.