Políticas e Compromissos

Políticas e Compromissos

Saiba mais sobre a atuação do Bradesco em Sustentabilidade acessando nosso site.

ARCABOUÇO NORMATIVO

Desenvolvemos políticas, normas e diretrizes de gestão para diversos temas que permeiam nossa atuação frente à Sustentabilidade. Confira aqui as principais.

COMPROMISSOS VOLUNTÁRIOS

Nossa agenda de atuação no tema sustentabilidade é reforçada pelo engajamento em diversas iniciativas relacionadas ao desenvolvimento sustentável e pela adesão a iniciativas empresariais e compromissos voluntários.

Compromissos Climáticos

• Energias renováveis: 100% das operações do Bradesco são abastecidas por energia de fontes renováveis desde o fim de 2020. A iniciativa fez da Organização uma das primeiras grandes instituições financeiras no mundo a completar a transição.

• Compensação de Carbono: Neutralizamos 100% das emissões de gases do efeito estufa (equivalentes a carbono) geradas pelas operações da Organização¹ de 2019 em diante – sendo o Bradesco o primeiro grande banco brasileiro a assumir tal nível de compensação de carbono.

¹Conforme escopos considerados no Inventário de Emissões de GEE do Bradesco publicado no Registro Público de Emissões do Programa Brasileiro GHG Protocol.

• Emissões Financiadas: O Bradesco foi o primeiro banco brasileiro a aderir à Partnership for Carbon Accounting Financials (PCAF) e a mensurar e publicar as emissões geradas por sua carteira de crédito pessoa jurídica. Os resultados estão disponíveis no Relatório Integrado.

• Net-Zero Banking Alliance (NZBA): Somos pioneiros entre os bancos brasileiros no compromisso com a descarbonização de nossos portfólios de crédito e investimentos, atingindo emissões líquidas zero até 2050.