Políticas e Compromissos

Políticas e Compromissos

Saiba mais sobre a atuação do Bradesco em Sustentabilidade acessando nosso site.

ARCABOUÇO NORMATIVO

Desenvolvemos políticas, normas e diretrizes de gestão para diversos temas que permeiam nossa atuação frente à Sustentabilidade. Confira aqui as principais.

COMPROMISSOS VOLUNTÁRIOS

Nossa agenda de atuação no tema sustentabilidade é reforçada pelo engajamento em diversas iniciativas relacionadas ao desenvolvimento sustentável e pela adesão a iniciativas empresariais e compromissos voluntários.

Compromissos Climáticos

• Energias renováveis: 100% das operações do Bradesco são abastecidas por energia de fontes renováveis desde o fim de 2020. A iniciativa fez da Organização uma das primeiras grandes instituições financeiras no mundo a completar a transição.

• Compensação de Carbono: Neutralizamos 100% das emissões de gases do efeito estufa (equivalentes a carbono) geradas pelas operações da Organização¹ de 2019 em diante – sendo o Bradesco o primeiro grande banco brasileiro a assumir tal nível de compensação de carbono.

¹Conforme escopos considerados no Inventário de Emissões de GEE do Bradesco publicado no Registro Público de Emissões do Programa Brasileiro GHG Protocol.

Adesão à Partnership for Carbon Accounting Financials

O Bradesco se tornou o primeiro banco brasileiro a aderir à Partnership for Carbon Accounting Financials (PCAF).

O objetivo da iniciativa é promover a colaboração internacional entre bancos, investidores e gestores de fundos para desenvolver uma metodologia harmonizada para mensurar e divulgar as emissões de gases de efeito estufa associadas aos portfólios das instituições financeiras.

Com a participação, poderemos aprimorar as análises de riscos climáticos em nossos negócios e ampliar nossa capacidade de engajar e oferecer soluções financeiras que apoiem nossos clientes na transição para uma economia de baixo carbono.

Adesão à Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

O Bradesco se tornou signatário da Coalizão com o objetivo de somar esforços junto a outras empresas e organizações da sociedade civil na promoção de políticas e ações que impulsionem o Brasil para uma economia de baixo carbono, sustentável e inclusiva.