Ações Bradesco

Confira aqui mais informações sobre as ações do Bradesco

No Brasil, as ações do Bradesco são negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, onde mostram grande volume diário de transações, garantindo liquidez ao investidor, ou seja, facilidade de transformar os papéis em dinheiro em qualquer momento.

No exterior, as ações do Bradesco são negociadas na Bolsa de Valores de Madri, na Espanha, e na Bolsa de Valores de Nova York, por meio de papéis denominados ADRs. A sigla correspondente ao nome American Depositary Receipts, certificados emitIdos por bancos americanos e que correspondem a um determinado número de ações de empresas brasileiras. Só podem comprar ou vender ADRs os investidores – pessoa física ou jurídica – que têm conta no exterior. Vale destacar que a abertura de conta em outro país é uma prática legal, permitida pela legislação brasileira, desde que a pessoa ou empresa declare sua existência e respeite as regras de tributação.

Outros índices

Além do Ibovespa, os papéis do Bradesco participam de outros índices importantes da Bolsa de Valores de São Paulo. Entre eles destacam-se:

• Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE 
• Índice de Ações com Tag Along Diferenciado – ITAG;
• Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada, IGC;
• Índices Brasil – IBrX50 e Ibr100; e
• Índice Carbono Eficiente (ICO2).


No exterior, o principal índice do qual o Bradesco participa é o Dow Jones Sustainability World Index – DJSI, da Bolsa de Valores de Nova York, indicador das melhores empresas do mundo em termos de adoção de boas práticas de governança corporativa, transparência, ética e responsabilidade socioambiental.