Ações Bradesco

Confira aqui mais informações sobre as ações do Bradesco

No Brasil, as ações do Bradesco são negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, onde mostram grande volume diário de transações, garantindo liquidez ao investidor, ou seja, facilidade de transformar os papéis em dinheiro a qualquer momento.

No exterior, as ações do Bradesco são negociadas na Bolsa de Valores de Madri, na Espanha, e na Bolsa de Valores de Nova York (por meio de papéis denominados ADRs – American Depositary Receipts).

As ações Ordinárias apresentam a seus detentores o direito de voto em assembleias de acionistas além de possuírem “Tag Along” de 100%. As ações Preferenciais apresentam aos seus detentores o direito a dividendo por ação 10% superior àquele pago aos detentores de ações ordinárias e possuem “Tag Along” de 80%.

Tipo Tag Along Dividendo B3 Brasil NYSE EUA Latibex Madrid
Ordinária 100% 100% BBDC3 BBDO  
Preferencial 80% 110% BBDC4 BBD XBBDC


Outros índices

Além do Ibovespa, os papéis do Bradesco participam de outros índices importantes da Bolsa de Valores de São Paulo. Entre eles destacam-se:

• Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE 
• Índice de Ações com Tag Along Diferenciado – ITAG;
• Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada, IGC;
• Índices Brasil – IBrX50 e Ibr100; e
• Índice Carbono Eficiente (ICO2).


No exterior, o principal índice do qual o Bradesco participa é o Dow Jones Sustainability World Index – DJSI, da Bolsa de Valores de Nova York, indicador das melhores empresas do mundo em termos de adoção de boas práticas de governança corporativa, transparência, ética e responsabilidade socioambiental. 

 Tag Along

A Lei nº 10.303, de 31 de outubro de 2001, acrescentou o Artigo 254-A à Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (Lei das Sociedades por Ações), estabelecendo que, em caso de alienação do controle da sociedade, fosse assegurado, aos acionistas detentores de ações com direito a voto e não integrantes do bloco de controle, preço no mínimo igual a 80% do valor pago por ação com direito a voto, integrante do bloco de controle. A fim de resguardar o direito dos acionistas minoritários, em 17 de dezembro de 2003 o Bradesco incorporou o tag along ao seu Estatuto Social (Parágrafos Primeiro e Segundo do Art. 6, com direitos que vão além daqueles estabelecidos pela Lei, ou seja, 100% para as ações ordinárias e 80% para as preferenciais.