Comunicado ao Mercado | Bradesco integrará novamente o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

09/09/2016

O Banco Bradesco S.A. (“Bradesco” ou “Banco”) foi selecionado novamente para integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Valores de Nova Iorque, na carteira Dow Jones Sustainability Emerging Markets. Houve evolução no desempenho geral, com destaque para os temas Política e Medidas de Prevenção ao Crime, Estabilidade Financeira e Risco Sistêmico, e Inclusão Financeira, em que o Banco alcançou a pontuação máxima. Relativamente à carteira DJSI World, o Bradesco não a integrará no próximo período, uma vez que o nível mínimo para participação evoluiu ligeiramente mais que o score do Banco.

O DJSI é composto por ações de companhias listadas que adotam as melhores práticas em sustentabilidade corporativa, avaliadas por meio do seu desempenho em atributos como: governança corporativa, gerenciamento de riscos, gestão das mudanças climáticas, desenvolvimento do capital humano e gestão de fornecedores.

Desde sua criação, em 1999, o DJSI é reconhecido pelo mercado de capitais como uma importante referência para os investidores, na medida em que atribui valor diferenciado às empresas que demonstram de forma consistente suas ações e estratégias voltadas para a manutenção da capacidade de criar valor para os stakeholders a longo prazo.

O Bradesco reitera o seu compromisso com os princípios que norteiam a sustentabilidade empresarial, como a conduta ética e transparente em todas as atividades, a eficácia do processo de gerenciamento de riscos, além da adoção de ações que considerem os impactos das atividades da Organização e contribuam para o desenvolvimento do negócio e da sociedade.

Luiz Carlos Angelotti
Diretor Executivo Gerente e