Criado em 2017 como um banco digital voltado para a geração hiperconectada, o next se posiciona, hoje, como uma plataforma digital que tem como objetivo simplificar a vida de todas as pessoas, prover educação financeira e ser um parceiro para a realização dos objetivos de vida dos clientes.

O ecossistema do next oferece serviços financeiros e não-financeiros. Além de conta corrente e cartão de débito e crédito, o cliente tem à disposição opções de investimentos e empréstimos, seguros, ferramentas de gestão financeira, conta salário, conta para crianças e adolescentes (conta nextJoy, em parceria com a Disney), recarga de celular, descontos e ofertas exclusivas no nextShop, seu marketplace lançado em nov/21, benefícios exclusivos em parceria com diversas marcas no hub de Mimos e integração com as carteiras digitais Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay e WhatsApp Pay.

A atuação do next é baseada na centralidade do cliente. Essa premissa é seguida à risca com investimentos constantes em análise e inteligência de dados (analytics), para perceber tendências e comportamentos, ajudando a antecipar a criação de um novo serviço ou sugestão para o cliente. Experiência do cliente (UX) e atendimento ao cliente também são áreas-chave, focadas em prover a melhor jornada e na escuta ativa das demandas. Por priorizar o cliente, o next traça suas metas visando um crescimento sustentável, garantindo a qualidade dos serviços e índices reais de satisfação e engajamento no uso do aplicativo.

No primeiro trimestre de 2022, atingiu a marca de 11 milhões de clientes – crescimento de 153% nos últimos doze meses.

Destaques:

  • Aarin: o next adquiriu a startup Aarin, uma techfin focada em experiências de invisible banking. O nextShop será o principal beneficiado da aquisição, podendo oferecer pagamentos por Pix aos clientes. Este também será o primeiro passo do next para atrair clientes MEI e PJ, desenvolvendo soluções em conjunto com a Aarin.
  • Crédito: o next implementou uma nova estratégia de crédito, resultando em um aumento na taxa de aprovação de novos cartões, com expectativa da redução de inadimplentes.
  • nextShop: o marketplace do next realizou uma série de ações com descontos e cashback no trimestre, contribuindo para o crescimento do volume total transacionado do next. Hoje, são 40 lojas parceiras (119% a mais do que no trimestre anterior), e a quantidade de itens ofertados passou de 100 mil para 200 mil.
  • Licença banco múltiplo: com o objetivo de crescer o negócio com uma oferta ainda mais completa de serviços financeiros e de crédito aos clientes, o next entrou com um pedido de licença de banco múltiplo junto ao Banco Central no começo deste ano.
  • nextJoy: a conta do next voltada para crianças e adolescentes passou a oferecer pagamentos e transferências via Pix e saltou de 21 marcas parceiras para 46.