Criado em 2017 como um banco digital voltado para a geração hiperconectada, o next se posiciona, hoje, como uma plataforma digital que tem como objetivo simplificar e facilitar a vida de todas as pessoas, impulsionando-as a realizar suas necessidades e sonhos.

O ecossistema do next oferece serviços financeiros e não-financeiros. Além de conta corrente e cartão de débito e crédito, o cliente tem à disposição opções de investimentos e empréstimos, seguros, ferramentas de gestão financeira, conta salário, conta para crianças e adolescentes (conta nextJoy, em parceria com a Disney), recarga de celular, promoções em parceria com mais de 300 marcas no hub de Mimos (incluindo cashbacks) e integração com as carteiras digitais Google Pay e Samsung Pay. O next também possibilita transferências por meio do WhatsApp Pay desde o lançamento da solução, em maio.

A atuação do next é baseada na centralidade do cliente. Essa premissa é seguida à risca com investimentos constantes em análise e inteligência de dados (analytics), para perceber tendências e comportamentos, ajudando a antecipar a criação de um novo serviço ou sugestão para o cliente. Experiência do cliente (UX) e atendimento ao cliente também são áreas-chave, focadas em prover a melhor jornada e na escuta ativa das demandas. Por priorizar o cliente, o next traça suas metas visando um crescimento sustentável, garantindo a qualidade dos serviços e índices reais de satisfação e engajamento no uso do aplicativo.

No segundo trimestre de 2021, atingiu a marca de 5,4 milhões de clientes – crescimento de 99% nos últimos doze meses.

Destaques:

  • Member get member: o programa de indicações, que oferece recompensa de até R$200 por mês a quem trouxer novos clientes, impulsionou o crescimento da base e contribuiu para melhorar o índice de satisfação com a plataforma.
  • Jornada de Adesão: realizamos diversas melhorias que simplificaram o processo de abertura de conta. Hoje, mais de 70% das contas são abertas em até 24 horas.
  • Shopfácil: concluímos a incorporação do ShopFácil, somando ao next uma importante fonte de receita e uma nova vertical de negócios não-financeiro.
  • WhatsApp Pay: disponibilizamos a nossos clientes a solução desde o lançamento no mercado, atendendo a demanda dos clientes, ampliando nosso portfólio de serviços e consolidando a estratégia do next de estar sempre bem posicionado nas inovações tanto no mercado de pagamentos quanto de tecnologia.
  • Mimos: fechamos o trimestre com mais de 300 marcas parcerias e mais de 1.000 ofertas. Grandes promoções intensificaram o engajamento com o hub, como a ação de Dia dos Namorados e com o público Gamer.