Comunicado ao Mercado | Sumário das Decisões – AGEO de 10.3.2017

10/03/2017

O Banco Bradesco S.A. comunica aos seus acionistas, clientes e ao mercado em geral que foram aprovadas todas as matérias apreciadas nas Assembleias Gerais Extraordinária e Ordinária realizadas cumulativamente nesta data, às 16h, conforme segue:

na Assembleia Geral Extraordinária: as propostas do Conselho de Administração para:

1) aumentar o capital social em R$8.000.000.000,00, elevando-o para R$59.100.000.000,00, mediante capitalização de parte do saldo da conta "Reservas de Lucros - Reserva Estatutária", em conformidade com o disposto no Artigo 169 da Lei no 6.404/76, com bonificação de 10% em ações, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, 1 nova ação para cada 10 ações da mesma espécie de que forem titulares na data-base, que será comunicada ao mercado após a aprovação do respectivo processo pelo Banco Central do Brasil, com a consequente alteração do "caput" do Artigo 6o do Estatuto Social; e

2) alterar parcialmente o Estatuto Social, (i) na alínea "p" do Artigo 9o, relativamente às atribuições do Conselho de Administração para fixação da remuneração dos membros do Comitê de Auditoria; (ii) nos Parágrafos Segundo dos Artigos 12 e 13, no "caput" do Artigo 17 e no inciso III do Artigo 27, aprimorando suas redações; (iii) no Artigo 21, em decorrência da alteração do prazo de mandato e da formalização dos critérios para nomeação e destituição dos membros do Comitê de Auditoria; e (iv) na alínea "a" do Artigo 24, adequando o prazo mínimo para a convocação das Assembleias da Sociedade às disposições do Artigo 8o da Instrução CVM no 559, de 27.3.2015.

na Assembleia Geral Ordinária:

1) as contas dos administradores e as demonstrações contábeis relativas ao exercício social findo em 31.12.2016, após os acionistas terem tomado conhecimento dos Relatórios da Administração e dos Auditores Independentes, do Parecer do Conselho Fiscal e do Resumo do Relatório do Comitê de Auditoria;

2) a proposta do Conselho de Administração para destinação do lucro líquido do exercício de 2016, no montante de R$15.083.577.740,73, da seguinte forma: R$754.178.887,04 para a conta "Reservas de Lucros - Reserva Legal"; R$7.353.617.362,43 para a conta "Reservas de Lucros - Reserva Estatutária"; e R$6.975.781.491,26 a título de juros sobre o capital próprio, já pagos antecipadamente;

3) a manutenção do atual número (8) de integrantes do Conselho de Administração;

4) a reeleição dos atuais Membros do Conselho de Administração, senhores Lázaro de Mello Brandão, Luiz Carlos Trabuco Cappi, senhora Denise Aguiar Alvarez e senhores João Aguiar Alvarez, Carlos Alberto Rodrigues Guilherme, Milton Matsumoto, José Alcides Munhoz e Aurélio Conrado Boni;

5) a eleição dos Membros Efetivos do Conselho Fiscal, senhores Domingos Aparecido Maia, José Maria Soares Nunes, Ariovaldo Pereira, Walter Luis Bernardes Albertoni e João Carlos de Oliveira; e dos respectivos Membros Suplentes, senhores Nilson Pinhal, Renaud Roberto Teixeira, Jorge Tadeu Pinto de Figueiredo, Reginaldo Ferreira Alexandre e João Sabino;

6) a proposta do Conselho de Administração para remuneração (fixa e variável) aos administradores, no montante global anual de até R$335.000.000,00, e verba anual de até R$345.000.000,00 destinada a custear o plano de previdência aos administradores, ambos para o exercício de 2017;

7) a proposta do Conselho de Administração para remuneração do Conselho Fiscal, no valor de R$18.000,00 mensais, a cada membro efetivo, para o exercício de 2017.

Por deliberação tomada em reunião própria, nesta data, o Conselho de Administração do Banco, logo após a Assembleia Geral Ordinária que o elegeu, escolheu para a sua Presidência o senhor Lázaro de Mello Brandão e, para a Vice-Presidência, o senhor Luiz Carlos Trabuco Cappi.