Página Inicial>Governança Corporativa>Órgãos e Comitês>Comitê de Auditoria

Comitê de Auditoria

Avalie essa página:
 [17 avaliações]
Obrigado por sua avaliação.

 

Este Comitê tem por objetivo assessorar o Conselho de Administração no desempenho de suas atribuições relacionadas ao acompanhamento das práticas contábeis adotadas na elaboração das demonstrações contábeis da Sociedade e de suas controladas, bem como na indicação e avaliação da efetividade da auditoria independente. O Coordenador é membro do Conselho de Administração e os demais não possuem outro vínculo com a Sociedade.

Um membro do Conselho de Administração faz parte do Comitê de Auditoria: senhor Milton Matsumoto Coordenador. Possui como demais membros:  

Paulo Roberto Simões da Cunha - Membro

Nascido em 27.5.1950, em São Paulo, SP.
Formado em Ciências Contábeis e em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Possui cursos de especialização em Finanças pela Fundação Getulio Vargas, em Auditoria pela Universidade de São Paulo/FIPECAFI e em Economia com Theory and Operation of a Modern National Economy pela George Washington University, em Washington-DC, EUA.
É Conselheiro Fiscal Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC.
Ingressou no Banco Central do Brasil em 1976, na Divisão de Fiscalização e, em 1988, passou ao cargo de Chefe de Divisão, sendo responsável pela fiscalização das Instituições Financeiras em São Paulo, permanecendo naquele órgão até 1998.
É Membro do Comitê de Auditoria do Banco Bradesco S.A. desde fevereiro de 2014, tendo exercido a mesma função no período de abril de 2004 a junho de 2009.
É, também, Presidente do Conselho Fiscal da Mahle Metal Leve S.A., Membro do Comitê de Auditoria da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, e Membro da Comissão sobre Governança Corporativa em Instituições Financeiras do IBGC.
Foi sócio da KPMG Auditores Independentes de 1998 até 2004, área de Financial Services.
Foi também: Presidente do Comitê de Auditoria da DEDIC (Portugal Telecom), Membro do Comitê de Auditoria da Zamprogna Indústria Metalúrgica, Membro do Comitê de Auditoria e Especialista Financeiro do Banco Santander (Brasil) S.A.
 

Wilson Antonio Salmeron Gutierrez - Membro

Data e Local de Nascimento: 6.12.1941, em Piracicaba, SP.
Breve Histórico Profissional: Iniciou a carreira em 1958 no Banco Indústria e Comércio de Santa Catarina S.A. – INCO, atuando no gerenciamento de agências e implantação da área de tecnologia. De 1968 a 1990, atuou no Banco Unibanco, onde alcançou a posição de Diretor de Tecnologia e Recursos Humanos. De 1990 a 2013 atuou como Diretor Técnico da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN. Entre 2013 a 2014 exerceu as funções de Consultor e, de 2015 a 2016, de Assessor da FEBRABAN para assuntos da JUCESP – Junta Comercial do Estado de São Paulo. Em janeiro de 2017 foi eleito membro do Comitê de Auditoria do Banco Bradesco S.A.
Outra Experiência Profissional:
Anterior

Membro do Conselho Técnico da Custódia de Numerário do MECIR – Meio Circulante – Banco Central do Brasil;
Membro Suplente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-SP;
Vice-Presidente do Conselho de Certificação da Fundação Carlos Alberto Vanzolini; Representante do Brasil e da FEBRABAN no PSD-LA – Private Sector Dialogue – Latin America;
Membro dos Comitês Financeiro e de Administradores da FELABAN - Federação Latino-Americana de Bancos;
Membro do Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social do Governo Federal e do Grupo Técnico de Apoio Permanente;
Membro do Conselho de Negociação de Instrumentos Financeiros e do Conselho de Regulação e Melhores Práticas da Atividade de Distribuição de Produtos de Investimento no Varejo, ambos da ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais;
Sócio proprietário da WROS – Consultoria e Participações S/S Ltda.
Graduação:
Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Atuariais;
Demais Cursos:
Pós-Graduação “Lato Sensu” em Avaliações Periciais pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo, Centro de Estudos Álvares Penteado;
The International Executive Leadership Seminar “Strategic Approaches to Transnational Crime & Civil Society” from Georgetown University, Washington, DC.
IX Curso de Especialização em Administração Financeira pela Associação das Instituições de Investimentos, Crédito e Financiamento;
Perícias Econômico-Financeiras-Judicial e Extrajudicial pelo Sindicato dos Economistas, no Estado de São Paulo, Conselho Regional de Economia da 2ª Região – SP e Ordem dos Economistas de São Paulo.
 

Comentários

Página não comentada