Página Inicial>Governança Corporativa>Administração>Diretoria Executiva

Diretoria Executiva

Avalie essa página:
 [208 avaliações]
Obrigado por sua avaliação.

À Diretoria Executiva compete traçar e monitorar a execução da orientação estratégica estabelecida pelo Conselho de Administração, administrando e representando a Sociedade.

Luiz Carlos Trabuco Cappi | Diretor - Presidente

• Nascido em 1951, em Marília, SP.

• Formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Paulo, com Pós-Graduação em Sócio-Psicologia na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

• Iniciou a carreira no Bradesco em abril de 1969, passando por todos os escalões da carreira bancária, sendo eleito Diretor em 1984. Em 10 de março de 2009 assumiu a Presidência da Diretoria Executiva.

• É, também, Diretor-Presidente das demais empresas da Organização Bradesco.

• Além dessas atividades, é:

- Vice-Presidente do Conselho de Administração do Banco Bradesco S.A.

- Presidente do Conselho de Representantes e da Diretoria Executiva da Confederação Nacional das Instituições Financeiras - CNF.

- Vice-Presidente do Conselho de Administração da Elo Participações S.A.

- Membro do Conselho Diretor da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos.

• Foi:

- Presidente da Bradesco Vida e Previdência.

- Presidente do Grupo Segurador.

- Presidente do Conselho de Administração da Odontoprev S.A.

• Foi também:

- Presidente da Comissão de Marketing e Captação da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança - ABECIP.

- Presidente da ANAPP - Associação Nacional da Previdência Privada.

- Presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar - FENASAÚDE.

- Vice-Presidente do Conselho de Representantes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras - CNF.

- Membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Companhias Abertas - ABRASCA.

- Membro do Conselho de Administração do Banco Espírito Santo, S.A., Lisboa, Portugal.

- Membro do Conselho de Administração da ArcelorMittal Brasil (ex: Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira).

- Membro do Conselho Superior e Diretor Vice-Presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização - CNSeg.

- Membro Titular da Association Internationale pour I’Etude de I’Economie de I’Assurance - Association de Genève, Genebra, Suíça.

- Membro do Egrégio Conselho da ANSP - Academia Nacional de Seguros e Previdência.
 

Domingos Figueiredo de Abreu | Diretor Vice-Presidente

Nascido em 8.1.1959, em São Paulo, SP.
Formado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Mogi das Cruzes e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco - FAC-FITO, com Pós-Graduação em Administração Financeira (CEAG) pela Fundação Getulio Vargas e MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais.
Iniciou a carreira em dezembro de 1981 no Banco Bradesco S.A. Passou por todos os escalões da carreira bancária, sendo em junho de 2001, eleito Diretor Departamental, em março de 2002, Diretor Executivo Gerente e, em junho de 2009, Diretor Vice-Presidente Executivo, cargo que ocupa atualmente.
É Membro da Mesa Regedora e Diretor Gerente da Fundação Bradesco e Membro do Conselho de Administração e Diretor Gerente da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN). É também Presidente do Conselho de Administração da Cielo S.A. e Membro do Conselho de Administração da CPM Holdings Limited. e da Elo Participações S.A.
Foi Diretor do Banco BCN S.A.; Membro Suplente do Conselho de Administração da CPM Braxis S.A., tendo ocupado o cargo de Membro do Conselho Técnico de Administração; Membro do Conselho de Administração do IBRI - Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, tendo ocupado anteriormente os cargos de Diretor Vice-Presidente e Diretor Regional São Paulo; e Membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Companhias Abertas - ABRASCA. 

Aurélio Conrado Boni | Diretor Vice-Presidente

Nascido em 19.7.1951, em Flórida Paulista, SP.
É Técnico em Administração de Empresas pela Escola Técnica de Comércio “Campos Salles”.
Iniciou a carreira em fevereiro de 1971. Passou por todos os escalões da carreira bancária, sendo, em dezembro de 1997, eleito Diretor Departamental, em dezembro de 2001, Diretor Executivo Gerente e, em janeiro de 2012, Diretor Vice-Presidente Executivo, cargo que ocupa atualmente.
É Membro da Mesa Regedora e Diretor Gerente da Fundação Bradesco; Membro do Conselho de Administração e Diretor Gerente da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN).
É também Membro do Conselho de Administração da BBD Participações S.A.; Diretor Vice-Presidente do Banco Bradesco BERJ S.A. e da Bradesco Leasing S.A. - Arrendamento Mercantil; Diretor Gerente da Bradesco Seguros S.A.; e Diretor da NCF Participações S.A. e da Nova Cidade de Deus Participações S.A. Além dessas atividades, é Membro do Conselho de Administração da CPM Holdings Limited e IT Partners Ltd.

Sérgio Alexandre Figueiredo Clemente | Diretor Vice-Presidente

Nascido em 7.6.1959, em Conselheiro Lafaiete, MG.
Formado em Engenharia Mecânica pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, e especialização em Finanças, por meio do PDG - Programa Executivo de Desenvolvimento Gerencial ministrado pela Sociedade de Desenvolvimento Empresarial. Participou do PGA - Programa de Gestão Avançada, ministrado pela Fundação Dom Cabral e INSEAD.
Foi admitido no Banco BCN S.A. em maio de 1996, como adjunto de Diretor, sendo, em dezembro de 1997, eleito Diretor. Com a aquisição do BCN, passou a integrar o quadro do Banco Bradesco S.A., tendo sido eleito Diretor Departamental em março de 2000, como responsável pelo Departamento de Corporate. Em dezembro de 2006, foi eleito Diretor Executivo Gerente e, em janeiro de 2012, Diretor Vice-Presidente Executivo, cargo que ocupa atualmente.
É Membro da Mesa Regedora e Diretor Gerente da Fundação Bradesco, Membro do Conselho de Administração e Diretor Gerente da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN).
É, também, Membro Efetivo do Conselho de Administração da Vale S.A. e da Valepar S.A., e Membro Suplente do Conselho de Administração da Sete Brasil Participações S.A.
Foi Membro Efetivo da Câmara Consultiva de Listagem da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros.

Marco Antonio Rossi | Diretor Vice-Presidente

Nascido em 7.3.1961, em Bariri, SP.
Formado em Tecnologia em Gestão de Marketing, com Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Cliente pela Universidade Paulista - UNIP e Pós-Graduação Lato Sensu em Altos Estudos de Estratégia e Geo-política pela Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP.
Ingressou, em julho de 1981, na Bradesco Vida e Previdência S.A., onde passou por todos os escalões da carreira, sendo, em janeiro de 1999, eleito Diretor. Em maio de 2001 foi eleito Diretor Gerente e, em agosto de 2002, Diretor-Presidente. Permaneceu na referida empresa até março de 2010. Em janeiro de 2012 foi eleito Diretor Vice-Presidente Executivo do Banco Bradesco S.A.
É Membro da Mesa Regedora e Diretor Gerente da Fundação Bradesco e Membro do Conselho de Administração e Diretor Gerente da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN).
É, também, Diretor-Presidente da Bradesco Seguros S.A. e da BSP Affinity Ltda. desde março de 2009, da Bradseg Participações S.A. desde abril de 2009 e Diretor Vice-Presidente da BP Promotora de Vendas Ltda. desde janeiro de 2012.
Além dessas atividades, é Membro do Conselho de Administração da Europ Assistance Brasil Serviços de Assistência S.A., tendo ocupado anteriormente o cargo de Presidente. É Vice-Presidente do Conselho de Administração da Odontoprev S.A., Diretor-Presidente da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização - Fenaseg, Membro Efetivo do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Gestão de Serviços, Benemérito do Conselho Superior da Associação Comercial do Rio de Janeiro, tendo ocupado anteriormente o cargo de Membro do Conselho Diretor. É, também, Presidente do Conselho Diretor da CNseg - Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, tendo ocupado anteriormente os cargos de Vice-Presidente e Membro do Conselho Superior, e Presidente da FIDES - Federación Interamericana de Empresas de Seguros.
Foi Presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida - FENAPREVI e Diretor-Presidente da Atlântica Companhia de Seguros.

Alexandre da Silva Glüher | Diretor Vice-Presidente

Nascido em 14.8.1960, em Porto Alegre, RS.
Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Administração pela ULBRA - Universidade Luterana do Brasil. Possui Programa Executivo Internacional pela The Wharton School - Advanced Management Program - University of Pennsylvania, EUA.
Iniciou a carreira em março de 1976 no Banco Bradesco S.A. Passou por todos os escalões da carreira bancária, sendo em agosto de 2001, eleito Diretor Regional, em março de 2005, Diretor Departamental, em dezembro de 2010, Diretor Executivo Adjunto, em janeiro de 2012, Diretor Executivo Gerente e, em janeiro de 2014, Diretor Vice-Presidente Executivo, cargo que ocupa atualmente.
É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco e Membro do Conselho de Administração da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN). É, também, Membro Efetivo do Conselho de Administração da Fidelity Processadora e Serviços S.A., tendo ocupado anteriormente o cargo de Vice-Presidente Suplente.
Foi Membro Suplente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança - ABECIP.

Josué Augusto Pancini | Diretor Vice-Presidente

Nascido em 14.4.1960, em São João da Boa Vista, SP.
Formado em Matemática pelo Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos - Feob - UNIFEOB. Possui Pós-Graduação “Lato Sensu” em Economia de Empresas na Área Financeira pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC - Campinas. Participou do AMP - Advanced Management Program ministrado pelo IESE Business School - University of Navarra, São Paulo.
Iniciou a carreira em julho de 1976 no Banco Bradesco S.A. Passou por todos os escalões da carreira bancária, sendo, em julho de 1997, eleito Diretor Regional, em julho de 2003 Diretor Departamental, em dezembro de 2010 Diretor Executivo Adjunto, em janeiro de 2012 Diretor Executivo Gerente e, em janeiro de 2014, Diretor Vice-Presidente Executivo, cargo que ocupa atualmente.
É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco e Membro do Conselho de Administração da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN).
Foi Membro Suplente do Conselho Deliberativo da ABECIP - Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança.

Maurício Machado de Minas | Diretor Vice-Presidente

Nascido em 1o.7.1959, em São Paulo, SP.
Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - Poli/USP. Possui especialização em Comunicação de Dados e Desenvolvimento de Software, e curso de extensão universitária em Finanças pela Wharton Business School, ambos nos EUA. Participou do Programa de Desenvolvimento Executivo pela Columbia University - Nova Iorque, EUA.
Ingressou no Banco Bradesco S.A. em julho de 2009, como Diretor Executivo Gerente. Em janeiro de 2014 foi eleito Diretor Vice-Presidente Executivo responsável por tecnologia da informação, canais digitais, relacionamento com clientes e marketing. É presidente da Scopus desde janeiro de 2013.
É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco e do Conselho de Administração da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN), Membro Efetivo do Conselho de Administração da Fidelity Processadora e Serviços S.A., Membro Suplente do Conselho de Administração da MPO - Processadora de Pagamentos Móveis S.A., e Membro do Conselho de Administração da NCR Brasil - Indústria de Equipamentos para Automação S.A.
É, também, Membro Suplente do Conselho de Administração da CPM Braxis S.A. tendo ocupado o cargo de Vice-Presidente Executivo e COO (Chief Operations Officer), responsável por todas as unidades operacionais e pela CPM International. Anteriormente, foi Analista Sênior do Banco Itaú S.A. e Diretor de Serviços de Suporte do grupo de empresas brasileiras de TI Eletrodigi, Flexidisk e Polymax.

Alfredo Antônio Lima de Menezes | Diretor Gerente

Nascido em 16.6.1962, em São Paulo, SP.
Formado em Administração de Empresas pela FATI - Faculdades Integradas Tibiriçá.
Iniciou a carreira em maio de 1985 como operador júnior no Banco BCN S.A., onde chegou ao cargo de Diretor. Em janeiro de 2001 foi eleito Diretor Departamental do Banco Bradesco S.A., sendo, em dezembro de 2010, eleito Diretor Executivo Adjunto e, em janeiro de 2012, Diretor Executivo Gerente, cargo que ocupa atualmente.
É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco e Membro do Conselho de Administração da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN). É, também, Membro do Conselho de Administração, Presidente da Câmara Consultiva de Renda Fixa, Câmbio e Derivativos, Membro do Comitê de Risco da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, e Presidente do Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Negociação de Instrumentos Financeiro da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.
Foi: Membro Titular das Câmaras Consultivas da Clearing de Ativos, Clearing de Câmbio e de Ativos Financeiros, Vice-Presidente do Comitê Operacional e de Ética, Diretor da ANDIMA - Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro, Membro Titular do Conselho de Administração da CentralClearing de Compensação e Liquidação S.A., Membro do Conselho de Administração da CETIP S.A. - Balcão Organizado de Ativos e Derivativos, e Membro Efetivo do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança - ABECIP.

André Rodrigues Cano | Diretor Gerente

Nascido em 22.7.1958 em Santo André, SP.
Formado em Administração de Empresas pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas, com MBA-Controller pela FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FEA-USP. Programa Executivo Internacional pela Harvard Business School - Advanced Management Program - Boston - EUA.
Iniciou a carreira na Organização Bradesco em abril de 1977, sendo eleito Diretor Departamental em dezembro de 2001. Em setembro de 2008 foi eleito Diretor do Banco Bradesco Financiamentos S.A., onde passou a exercer suas funções, permanecendo até dezembro de 2009, ocasião em que retornou ao Bradesco como Diretor Departamental. Em dezembro de 2010 foi eleito Diretor Executivo Adjunto e, em janeiro de 2012, Diretor Executivo Gerente, cargo que ocupa atualmente.
É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco e do Conselho de Administração da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN). É, também, Membro do Conselho Curador da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ, Vice-Presidente Suplente Conselho de Administração da Fidelity Processadora e Serviços S.A. e Diretor Titular da Confederação Nacional do Sistema Financeiro - CONSIF.
Foi Diretor e Membro Efetivo do Conselho de Administração da Tecban - Tecnologia Bancária S.A., Membro Efetivo do Conselho Fiscal da Tele Celular Sul Participações S.A., Membro Suplente do Conselho Fiscal da Tele Nordeste Celular Participações S.A., e Diretor Executivo da ACREFI - Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento.

 

Luiz Carlos Angelotti | Diretor Gerente e de Relações com Investidores

Nascido em 16.11.1964, em São Paulo, SP.
Formado em Ciências Contábeis e Atuariais pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA-USP, Direito pela UNIFIEO - Centro Universitário FIEO, MBA em Finanças pelo Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa, EDP - Executive Development Program e AMP - Advanced Management Program pela University of Chicago Booth School of Business.
Iniciou a carreira no Banco Bradesco S.A. em novembro de 1987, sendo, em março de 2002, eleito Diretor Departamental, em dezembro de 2010, Diretor Executivo Adjunto e, em janeiro de 2012, Diretor Executivo Gerente, cargo que ocupa atualmente. Exerce, também, a função de Diretor de Relações com Investidores.
É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco e Membro do Conselho de Administração da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN). É também Membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Companhias Abertas - ABRASCA e Membro Suplente do Conselho de Administração da Integritas Participações S.A.
Foi Membro Suplente do Conselho Fiscal do Top Clube Bradesco, Segurança, Educação e Assistência Social.
 

Marcelo de Araújo Noronha | Diretor Gerente

Nascido em 10.8.1965, em Recife, PE.
Formado em Administração pela UFPE - Universidade Federal de Pernambuco, com Especialização em Finanças pelo IBMEC - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e Advanced Management Program - AMP pelo IESE - Instituto de Estudios Empresariales da Universidade de Navarra em Barcelona.
Iniciou a carreira em 1985 no Banco Banorte, onde permaneceu até 1996, ocasião em que passou a atuar como Diretor Comercial no Banco Bilbao Vizcaya Argentaria Brasil S.A., atual Banco Alvorada S.A., onde chegou ao cargo de Vice-Presidente, responsável por produtos, trade finance, middle market e varejo. Em fevereiro de 2004 foi eleito Diretor Departamental do Banco Bradesco S.A. Em dezembro de 2010 foi eleito Diretor Executivo Adjunto e, em janeiro de 2012, Diretor Executivo Gerente, cargo que ocupa atualmente.
É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco e Membro do Conselho de Administração da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN). É, também, Presidente do Conselho de Administração da Leader S.A. Administradora de Cartões de Crédito, Vice-Presidente da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços, tendo ocupado anteriormente o cargo de Presidente; Membro Efetivo do Conselho de Administração da Cielo S.A. e da Elo Participações S.A. (Bandeira ELO), tendo ocupado anteriormente o cargo de Presidente, e da MPO - Processadora de Pagamentos Móveis S.A., Diretor-Presidente e Membro do Conselho de Ética e Autorregulação da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços - ABECS, tendo ocupado anteriormente o cargo de Presidente deste Conselho e Membro do Latin America and Caribbean Advisory Council da Visa International.
Foi Membro do Conselho de Administração da Crediare S.A. - Crédito, Financiamento e Investimento. 

Nilton Pelegrino Nogueira | Diretor Gerente

Nascido em 7.5.1954, em São José do Rio Pardo, SP.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Iniciou a carreira no Banco Bradesco S.A. em julho de 1973. Em fevereiro de 1995, foi eleito Diretor Regional, cargo que ocupou até setembro de 2000, quando foi eleito Diretor do Banco BCN S.A., instituição financeira que em dezembro de 1997 foi adquirida pelo Banco Bradesco S.A., permanecendo até março de 2002, ocasião em que retornou ao Bradesco, sendo eleito Diretor Departamental. Em dezembro de 2010, foi eleito Diretor Executivo Adjunto e, em janeiro de 2012, Diretor Executivo Gerente, cargo que ocupa atualmente.
É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco e Membro do Conselho de Administração da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN).
Foi também: Diretor do Banco Boavista Interatlântico S.A. e do Banco das Nações S.A., Membro Efetivo do Conselho Fiscal do Boavista Prev - Fundo de Pensão Multipatrocinado e do Top Clube Bradesco, Segurança, Educação e Assistência Social, Diretor Superintendente da Bradesco Administradora de Consórcios Ltda., Membro do Comitê de Desenvolvimento de Negócios da BSP Empreendimentos Imobiliários S.A., e Membro Suplente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança - ABECIP.

André Marcelo da Silva Prado | Diretor Gerente

Nascido em 6.12.1961, no Rio de Janeiro, RJ.
Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, Senior International Bankers Course, pelo The International Centre for Banking and Financial Services - Manchester Business School, em Manchester, Inglaterra, Wharton Executive Development Program, pelo The Wharton School -University of Pennsylvania, na Filadélfia, EUA, e Advanced Management Programme, pelo INSEAD, em Fontainebleau, França.
Ingressou, em maio de 1997, como Gerente Executivo no Banco Boavista Interatlântico S.A., onde chegou ao cargo de Diretor. Em março de 2001, transferiu-se para o Banco Bradesco S.A. com o cargo de Superintendente Executivo do Departamento Bradesco Corporate e, em dezembro de 2009, foi eleito Diretor Departamental. Em janeiro de 2012 foi eleito Diretor Executivo Adjunto e, em janeiro de 2014, Diretor Executivo Gerente, cargo que ocupa atualmente.
É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco e Membro do Conselho de Administração da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN).
 

Luiz Fernando Peres | Diretor Gerente

Nascido em 30.9.1950, em São Paulo, SP.
Formado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco - FAC-FITO.
Iniciou a carreira em novembro de 1971, como Assistente II no Departamento de Estudos Econômicos do Banco BCN S.A., onde chegou ao cargo de Diretor em julho de 1990. Com a aquisição do BCN, passou a integrar o quadro de funcionários do Bradesco, tendo sido eleito Diretor Departamental em junho de 1999, como responsável pelo Departamento de Crédito. Em janeiro de 2012 foi eleito Diretor Executivo Adjunto e, em janeiro de 2014, Diretor Executivo Gerente, cargo que ocupa atualmente.
É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco e Membro do Conselho de Administração da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN).
Foi Diretor Executivo da Fundação Francisco Conde, Membro do Conselho Fiscal do Instituto Assistencial Alvorada, Membro Suplente do Conselho Fiscal da Associação Desportiva Classista Finasa (ADC Finasa), Membro Titular do Conselho de Administração da Estruturadora Brasileira de Projetos S.A. - EBP, Membro do Conselho de Administração da Aço Minas Gerais S.A. - Açominas e da Serasa S.A., Membro da Junta de Administração da Agência Especial de Financiamento Industrial - FINAME/BNDES, representando os Bancos Comerciais, Diretor Setorial de Política de Crédito da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), e Membro Titular do Comitê de Investimento do FI-FGTS (Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
 

Altair Antônio de Souza | Diretor Adjunto

Nascido em 26.3.1961, São Pedro do Suaçuí, MG.
Formado em Direito pela Universidade Bandeirante de São Paulo - UNIBAN.
Iniciou a carreira em julho de 1975, no Banco Bradesco S.A., sendo, em agosto de 1998, eleito Diretor e, em janeiro de 2009, Diretor Departamental, como responsável pelo Departamento de Comercialização de Produtos e Serviços e, posteriormente, pelo Departamento Bradesco Varejo. Em janeiro de 2012, foi eleito Diretor Executivo Adjunto, cargo que ocupa atualmente.
É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco e Membro do Conselho de Administração da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN). É também Conselheiro Titular do CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.
Foi Presidente da Associação e Sindicato dos Bancos do Estado da Bahia, tendo sido Vice-Presidente na Associação.

Denise Pauli Pavarina | Diretora Adjunta

Nascida em 14.4.1963, em Santo André, SP.
Formada em Economia pela Faculdade Armando Álvares Penteado - FAAP e em Direito pela Universidade Paulista - UNIP, com MBA Executivo em Finanças pelo Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa.
Iniciou a carreira em março de 1985 no Banco Bradesco de Investimento S.A., instituição financeira que em novembro de 1992 foi incorporada pelo Banco Bradesco S.A. No Bradesco, exerceu os cargos de Gerente Underwriting e Gerente do Departamento de Administração de Carteiras. Em setembro de 1996 foi promovida ao cargo de Superintendente Executiva, sendo eleita Diretora Departamental em janeiro de 2001. Em junho de 2006, foi eleita Diretora do Banco Bradesco BBI S.A. e, em janeiro de 2007, Diretora Gerente, permanecendo até dezembro de 2009, ocasião em que retornou ao Bradesco, sendo eleita Diretora Departamental responsável pela Administração da Carteira de Valores Mobiliários. Em janeiro de 2012, foi eleita Diretora Executiva Adjunta, cargo que ocupa atualmente. É também Diretora Gerente da Bram - Bradesco Asset Management S.A. Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários e responsável pela Administração da Carteira de Valores Mobiliários, tendo ocupado anteriormente o cargo de Diretora Superintendente; Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco e Membro do Conselho de Administração da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN). Além dessas atividades, é Presidente da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, Membro do Comitê de Investimento do NEO Capital Mezanino Fundo de Investimento em Participações, Membro do Comitê Nacional de Educação Financeira - CONEF, Membro do Conselho de Representantes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras - CNF, e Membro do Conselho de Administração e Conselho Consultivo do Instituto BRAiN - Brasil Investimentos & Negócios, tendo sido Membro do Comitê de Estratégia.
Foi Membro do Conselho de Administração da Cielo S.A., Bica de Pedra Industrial S.A., Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira, CPM Braxis S.A., Latasa S.A. e São Paulo Alpargatas S.A.; Membro Suplente do Conselho Diretor da ABRASCA - Associação Brasileira das Companhias Abertas; Membro do Conselho Consultivo da ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias; Diretora da UGB Participações S.A.; e Diretora de Relações Institucionais e Conselheira da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais - APIMEC São Paulo.

Moacir Nachbar Junior | Diretor Adjunto

Nascido em 5.4.1965, em São Paulo, SP.
Formado em Ciências Contábeis, com Pós-Graduação “Latu Sensu” em Administração Financeira pelas Faculdades Integradas “Campos Salles” e MBA Controller pela FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras (FEA-USP) e Tuck Executive Program pela Tuck School of Business at Dartmouth, em Hanover, Nova Hampshire - EUA.
Iniciou a carreira no Banco Bradesco S.A. em junho de 1979. Em março de 2005, no Departamento de Contadoria Geral, foi eleito Diretor Departamental, passando, em novembro de 2009, a responder pelo Departamento de Controle Operacional e, em julho de 2010, pelo Departamento de Inspetoria Geral. Em janeiro de 2012, foi eleito Diretor Executivo Adjunto, cargo que ocupa atualmente.
É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco e Membro do Conselho de Administração da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN). É, também, Membro Suplente do Conselho de Administração da Fidelity Processadora e Serviços S.A., Membro Suplente do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Companhias Abertas - ABRASCA e Membro Suplente do Conselho Consultivo do Fundo Garantidor de Créditos - FGC.
Foi Diretor e Membro Efetivo do Conselho Fiscal da Boavista Prev - Fundo de Pensão Multipatrocinado, e Membro Suplente do Conselho Fiscal do Top Clube Bradesco, Segurança, Educação e Assistência Social.

Octávio de Lazari Júnior | Diretor Adjunto

Nascido em 18.7.1963, em São Paulo, SP.
Formado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco - FITO, com especialização em Estratégias Financeiras e Marketing pela Fundação Instituto de Administração - FEA/USP, Gestão Financeira pela Fundação Getulio Vargas - FGV, Estratégias em Finanças pela Fundação Dom Cabral, e participou do AMP - Advanced Management Program ministrado pelo IESE Business School - University of Navarra, São Paulo.
Iniciou a carreira no Banco Bradesco S.A. em setembro de 1978. Em janeiro de 2012, foi eleito Diretor Executivo Adjunto, cargo que ocupa atualmente.
É Presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança - ABECIP, Membro Titular do Conselho de Administração da CIBRASEC - Companhia Brasileira de Securitização, Membro do Conselho de Representantes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras - CNF, Diretor Setorial de Crédito Imobiliário e Poupança da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Membro Titular do Conselho de Administração da Câmara Interbancária de Pagamentos - CIP, e Membro do Conselho Consultivo do FIABCI/BRASIL - Capítulo Nacional Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias.

Comentários

Página não comentada