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Acessibilidade

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Os Canais Digitais oferecem diversas soluções inovadoras, que proporcionam autonomia e independência às Pessoas com Deficiência.

O Bradesco é pioneiro em produtos e serviços bancários voltados para esse público:

• Internet Banking para Pessoas com Deficiência Visual – Virtual Vision;

• Máquinas de Autoatendimento que seguem as normas da ABNT, com tradução em Libras e software de voz que verbaliza as operações como Consulta de Saldos, Extratos, Transferências entre Contas Bradesco e Saque, informando os valores e ordem das cédulas dispensadas. Marcações táteis nas teclas e dispositivos com altura adequada para pessoas que utilizam cadeira de rodas ou de baixa estatura;

• Saque em Libras - disponível nas Máquinas de Autoatendimento Bradesco;

• Atendimento SAC às Pessoas com Deficiência Auditiva ou de Fala;

• Solicitação de extrato mensal e gabarito para preenchimento de cheque, em Braille ou fonte ampliada, por meio do canal Fone Fácil ou na Agência;

• Token DV (Chave de Segurança para Clientes com Deficiência Visual);

• Atendimento personalizado às Pessoas com Deficiência Visual, no Fone Fácil;

• Mouse Visual para Pessoas com Deficiência Física e/ou Motora;

• Cartão de Débito, Crédito ou Múltiplo em Alto-Relevo;

• Porta-Cartão de Débito, Crédito ou Múltiplo, em Braille e fonte ampliada;

• Soluções em crédito através do CDC Acessibilidade;

• Cursos de informática com uso do Virtual Vision, oferecidos gratuitamente (para correntistas e não correntistas) pela Fundação Bradesco;

• Palestras sobre as Soluções de Acessibilidade aos funcionários da Organização e aos clientes com deficiência;

• A maioria das Agências está equipada com rampas de acesso, piso tátil, sinalizações visuais, sanitários e mobiliários adequados e vagas de estacionamento exclusivas para Pessoas com Deficiência ou mobilidade reduzida e para idosos – algumas Agências estão em processo de adaptação;

• Soluções em Libras nos sites Bradesco e Bradesco Seguros (área institucional).

Por meio da ferramenta de tradução em Libras o usuário tem acesso às informações de todo o portal, traduzidas do português para Libras. Segundo o IBGE, há mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no país, das quais, apenas 7% são alfabetizadas em português. Desde 2002, a Libras é reconhecida como o segundo idioma oficial do Brasil. Estes dados ressaltam a importância de recursos como estes e soluções que reforçam o compromisso do Bradesco com a acessibilidade para proporcionar inclusão financeira, digital e social.