Página Inicial>Ajuda>FAQ

FAQ

Como funcionam os programas de Recompra do Bradesco?

O Conselho de Administração do Bradesco autoriza a aquisição de ações ON e PN. Os programas ficam aberto por até 1 ano, podendo ser renovados ou não. As ações recompradas ficam em Tesouraria, podendo ser canceladas ou alienadas.

Como posso alterar os meus dados cadastrais?

Conforme instruções da Comissão de Valores Mobiliários Nº 310 de 9.7.1999 e Nº 333 de 6.4.2000, a atualização de cadastro deve ser efetuada mediante ordem escrita do titular das ações. Para isso, o Bradesco disponibiliza em sua rede de Agências modelo específico (Cadastro de Acionista) para efetuar a atualização, que deve ser preenchido e apresentado juntamente com os seguintes documentos: Pessoa Física: cópia autenticada do documento de identidade, CPF e Comprovante de Residência. Pessoa Jurídica: cópia autenticada do CNPJ/MF, contrato ou estatuto social consolidado e atualizado, ata que elegeu a Diretoria em exercício. Os sócios, gerentes ou diretores com poderes para representar a sociedade devem apresentar cópia autenticada do Documento de Identidade e CPF. Nos casos de representação, será necessária a apresentação do respectivo instrumento de mandato público e as cópias autenticadas do(s) documento(s) de Identidade e do(s) CPF(s) do(s) procurador(es).

Onde posso encontrar as cotações atualizadas do Bradesco?

Acesse a Área de Renda Variável no site de Relações com Investidores e clique em Cotações e Índices.

Qual a diferença entre ações ordinárias e preferenciais?

As ações ordinárias dão direito a voto, enquanto as preferenciais não. Por outro lado, as ações preferenciais tem direito a um adicional de 10% de juros sobre Capital Próprio e Dividendos em relação as ordinárias.

Como eu recebo meus dividendos?

Os dividendos e/ou Juros sobre Capital Próprio podem ser recebidos por meio de crédito em conta corrente de qualquer instituição bancária integrante do sistema de compensação. Caso o acionista não possua conta em Banco, seus direitos podem ser recebidos em uma de nossas agências mediante apresentação dos documentos de identificação.

Como posso adquirir ações do Banco Bradesco?

Por meio do Shopinvest, seguindo as instruções contidas no Site www.shopinvest.com.br, em uma de nossas agências ou diretamente com a Bradesco Corretora S.A., Telefone 11 2178-5757.

Como posso saber minha posição em ações do Bradesco?

O acionista do Banco Bradesco recebe no endereço cadastrado o Extrato de Movimentação de Ações Escriturais, que é enviado automaticamente quando existir movimentações ou qualquer registro no sistema por: Alteração Cadastral Movimentação de Custódia Bonificação Desdobramento Subscrição Outros eventos Mesmo não existindo movimentação durante o ano, será enviado o Demonstrativo de Ações Escriturais para Declaração de Rendimentos. Portanto, é essencial que o acionista mantenha atualizado o seu cadastro no Banco Bradesco para poder receber, no endereço de sua preferência, informações sobre suas movimentações.

Quais são os tickers das ações do Bradesco, onde estas são negociadas em quais moedas?

As ações do Bradesco são negociadas em Reais na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), em dólares no formato de American Depositary Receipts - Nível II (ADRs) na Bolsa de Valores de Nova Iorque e em euros na Latibex - Bolsa de Madrid. Os códigos de negociação das ações do Bradesco são : BBDC 3(ON) e BBDC 4(PN) - Bovespa; BBD(PN) e BBDO(ON) - ADR Nível II em Nova Iorque; XBBDC - Latibex (Bolsa de Madrid).

As ações podem ser negociadas?

Sim, após a liquidação financeira da compra, as ações ficarão livres para negociação.